Como vender Seguro Saúde: feche mais negócios com a ajuda da Santa Ritta

O caminho para aprender como vender Seguro Saúde é menos complicado do que você imagina. A Santa Ritta pode te ajudar nesse processo. Saiba como.

Você é corretor de seguros e deseja diversificar o seu portfólio, mas sempre deixa o segmento de planos de saúde para depois por considerá-lo um produto de difícil venda? Então é hora de aprender como vender Seguro Saúde, saber um pouco mais sobre esse ramo e conhecer todo o seu potencial para fechar cada vez mais negócios.

Como vender Seguro Saúde

Criando um funil de vendas

O primeiro passo para aperfeiçoar o processo de vendas de qualquer produto, inclusive, do Seguro Saúde, é listar e organizar quais são as etapas que precisam ser realizadas.

Esse esquema costuma ser chamado de funil de vendas porque a cada fase concluída, o cliente em potencial está mais perto de fechar a compra, ou seja, o caminho vai se afunilando até a contratação do produto. Em geral, essas etapas são: atrair, qualificar (gerar oportunidades/leads), converter (fechar o negócio) e fidelizar (pós-venda).

Após elaborar o seu funil de vendas, ficará mais fácil identificar quais são os pontos em que você ainda precisa melhorar e, quando você começar a corrigir as falhas reconhecidas, gradativamente vai se tornar mais produtivo, além de ter muito mais controle sobre as suas decisões e rotina.

Conhecendo o seu público

Nas dicas sobre como vender Seguro Saúde partiremos da primeira tarefa de qualquer funil de vendas: atrair os clientes. Você jamais saberá qual é o melhor plano para os seus segurados se não utilizar estratégias para conhecê-los melhor.

Tente responder às seguintes perguntas: quem é o seu cliente em potencial? Quais são os seus interesses? Quais são as atividades que ele mais realiza, pessoal e profissionalmente? Quem influencia as suas decisões? Quais são as suas maiores preocupações e desejos?

Essas questões podem até parecer um pouco aleatórias mas, ao descobrir que o cliente viaja bastante pelo Brasil, por exemplo, você pode oferecer um plano de saúde com cobertura nacional, mostrando a ele a importância dessa contratação para o seu estilo de vida. Ou então apresentar o diferencial do serviço de concierge quando se tratar de um cliente que preza pelo conforto e agilidade em seu dia a dia.

Ao conversar com seu público, use o conhecimento como ferramenta para mostrar que as necessidades deles serão prontamente supridas pelos benefícios do Seguro Saúde.

Conhecendo os serviços disponíveis

Seguindo a mesma lógica, é muito importante estar bem informado sobre os planos disponíveis no mercado, justamente para conseguir fazer a ligação entre as necessidades do cliente e o serviço que irá atendê-lo. Busque participar de treinamentos específicos sobre como vender Seguro Saúde e fique sempre atualizado sobre os lançamentos desse segmento para os diferentes perfis de consumidor.

Ganhando a venda pela eficiência

A forma como o corretor apresenta as propostas é determinante para a decisão de compra do cliente. Além do tempo de retorno, que precisa ser rápido, a apresentação das informações de maneira clara e completa é outro fator que passa uma boa impressão, aumentando a sua credibilidade diante do consumidor.

Essa etapa pode se tornar um obstáculo para o fechamento de negócios para corretores que, sem assistência, ainda não sabem muito bem como vender Seguro Saúde.

Em todos os momentos listados neste artigo, a consultoria da Santa Ritta faz a diferença para seus corretores parceiros, que contam com uma equipe qualificada para dar suporte antes e depois da realização de cada venda de Seguro Saúde.

Uma ajuda preciosa é o fato de oferecer acompanhamento de seus especialistas nas visitas do corretor de seguros para o fechamento dos primeiros negócios, por exemplo.

Além disso, a Santa Ritta também promove treinamentos técnicos e de vendas para os corretores de seguros e seus colaboradores que desejam saber como vender Seguro Saúde. Sua assessoria presta auxílio na elaboração de documentos como orçamentos e propostas, compondo a reta final para a concretização da venda.

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