Por que os corretores que não vendem Seguro Saúde estão perdendo dinheiro

Oferecer um Seguro Saúde para seu cliente tem duas vantagens: além de fidelizar o cliente, aumenta os lucros.

Existem muitas maneiras de aumentar a rentabilidade da sua carteira e os lucros da sua corretora. Sem dúvida, o Seguro Saúde é uma das melhores formas de se fazer isso porque, além de realmente alavancar as vendas, ainda possibilita uma aproximação com o segurado, aumentando a fidelidade e a confiança dele por sua corretora.

Ramos como o Seguro Saúde contribuem para o relacionamento com o cliente

Não é raro que o foco da produção de qualquer corretora de seguros seja o ramo automóvel. Isso decorre do próprio mercado de seguros e de como o consumidor vê suas necessidades de proteção através de produtos securitários.

O que ocorre é que, na maioria das vezes, a negociação de um seguro patrimonial, ou seja, de danos, como é o de automóvel, é baseada e focada no valor do patrimônio, nas coberturas para eventos que possam causar um prejuízo àquele bem e, consequentemente, no custo daquele seguro.

Esse tipo de negociação faz com que os preços sejam achatados cada vez mais e o corretor ganhe menos a cada negócio.

Já no seguro de pessoas, entre eles o Seguro Saúde, é diferente. O bem protegido é a saúde do segurado, ou seja, os cuidados que ele precisa ter com ele mesmo para se manter saudável. Nossa saúde e bem-estar são os bens mais importantes que temos, ou seja, o preço do seguro fica em segundo plano, pois o segurado sempre irá se preocupar mais com o atendimento que ele vai receber quando precisar de assistência.

Essa negociação focada nos benefícios que o produto irá propiciar acaba gerando um aumento expressivo nas margens comerciais, fazendo com que o corretor ganhe exponencialmente mais nesses ramos do que com os seguros patrimoniais.

Se você não oferece Seguro Saúde está perdendo dinheiro

Em outras palavras, se você deixa de oferecer um produto que tem uma margem comercial muito maior que o que você oferece hoje, não tem matemática que esconda a realidade: você está perdendo dinheiro!

Oferecer o Seguro Saúde deve ser uma rotina em sua corretora e exige resiliência e persistência. Se você oferecer para um cliente, é claro que suas chances de achar um cliente interessado são baixas, mas se você oferece para 10, um cliente (ou vários) terá interesse em saber como funciona o produto.

Imagine que você negocia com, pelo menos, 10 clientes por semana. Em um mês você perdeu 40 chances de vender um Seguro Saúde que, lembremos, é muito mais rentável que outros ramos.

Invista em relacionamento

Se você já comprou a ideia de oferecer o Seguro Saúde para seu cliente, quando perceber os benefícios que ele pode trazer para seu relacionamento comercial com ele, não pensará nem mais um minuto para colocar a estratégia em ação.

Um Seguro Saúde exige um contato bem próximo com seu cliente, pois as movimentações de fatura e mudanças de plano farão com que o cliente tenha que entrar em contato com você. Esse contato é muito valioso para o relacionamento comercial, afinal, o que é visto é lembrado.

Não é raro que, durante um desses contatos triviais, o cliente pergunte algo sobre outro ramo ou, melhor ainda, você fale de outros ramos para ele. Uma boa ideia, por exemplo, é oferecer o Seguro Odontológico, afinal, a lista de beneficiários você já tem!

Ofereça

Seja pela rentabilidade ou pelo relacionamento, a verdade é que se você não oferecer hoje o Seguro Saúde para seus clientes, você estará perdendo dinheiro. Além disso, abrirá espaço para que a concorrência ofereça o seguro e inicie um relacionamento com o seu cliente. Comece agora a pensar nessa estratégia e veja os lucros e as vendas crescerem!

Feche mais negócios ao vender Seguro Saúde com a ajuda da Santa Ritta!

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