Como vender seguro viagem para cada perfil de viajante

Turísticos, aventureiros ou independentes. Conhecer os tipos de viajantes pode ser um trunfo na hora vender o seguro viagem ideal.

Você gosta de viajar? A resposta a essa pergunta costuma ter a mesma resposta para muitas pessoas: sim! Por outro lado, cada pessoa tem um tipo preferido de viagem: praia, montanha, cidade, passeios turísticos, aventuras, experiências locais, etc. A verdade é que existem vários motivos que levam uma pessoa a viajar e, para cada motivo, há uma forma adequada de abordar o viajante para vender um seguro viagem.

A seguir, conheça alguns perfis de viajantes.

Perfis de viajantes e qual é a melhor forma de ofertar o seguro viagem para cada um deles

Viajantes turísticos

Adeptos dos roteiros tradicionais, os viajantes turísticos querem conhecer os locais mais famosos do destino escolhido, experimentar as comidas típicas e também podem ter bastante interesse em compras.

É comum que clientes com esse perfil viajem por meio de agências de viagem, contratem guias especializados e tudo aquilo que possa minimizar as suas preocupações no momento de aproveitar o passeio. Por isso, a ideia de precisar lidar com uma emergência sem amparo com certeza não parecerá nada agradável.

Mostre os benefícios e a tranquilidade que o seguro viagem significará e ele estará consciente de que esse é mais um dos serviços indispensáveis para o sucesso absoluto de sua viagem.

Viajantes independentes

Com o advento da venda online e dos sites de reservas e avaliações, esse perfil vem se multiplicando. O viajante independente pesquisa passagens aéreas, hotéis e passeios antes de fechar a viagem.

Uma pesquisa feita pelo site Opinion Box mostra que 71% dos viajantes sempre buscam com antecedência as melhores passagens, e 81% fazem o mesmo para a hospedagem. Já atendimento de saúde, hospitais e médicos não ganham tanta atenção – só 59% afirmaram se preocupar com possíveis emergências na hora de planejar a viagem. Essa pode ser a sua deixa para oferecer a ele um seguro viagem.

Como a contratação dos serviços é feita individualmente, dificilmente ele vai se lembrar de contratar o produto, e uma simples indisposição pode colocar toda a economia por água abaixo.

Mostre a esse tipo de viajante que essa é uma etapa fundamental do planejamento e o ajude a encontrar o seguro viagem que melhor atenda às suas necessidades. Lembre-se também de que esse cliente gosta de contratações simplificadas e já está acostumado a realizar compras diretamente pela internet.

Viajantes aventureiros

Os viajantes aventureiros costumam escolher destinos exóticos, capazes de proporcionar experiências únicas, em geral ao ar livre. Esse cliente pode parecer desafiador por estar acostumado – e até gostar – de correr riscos, mas têm também um grande potencial para a contratação do seguro viagem.

Isso porque os seus lugares preferidos são os que apresentam maior chance de desenvolvimento de doenças ou ocorrência de acidentes, e você poderá convencê-lo sobre a importância de estar protegido nesses casos.

Se o objetivo da viagem for a prática de esportes, melhor ainda, pois há coberturas especiais para essa atividade que podem despertar o interesse desse tipo de viajante.

Outra preferência dos viajantes aventureiros é visitar diferentes destinos próximos uns aos outros em uma só viagem. Você também pode ajudá-lo a verificar as diferenças de regras para o seguro viagem em cada um deles e as condições da oferta de serviços de saúde, avaliando caso a caso.

Conclusão

Esses são alguns perfis diferentes de viajantes que podem ser identificados. Observar as suas particularidades mostra como a venda do seguro viagem pode ser versátil.

Além de analisar o perfil viajante dos seus clientes, também é interessante se manter atualizado sobre as melhores épocas do ano para realizar cada tipo de viagem.

A união dessas informações te ajudará a entrar em contato com os segurados em potencial no momento e do jeito certo, aumentando as suas chances de fechar negócio.

Então, pare de perder dinheiro e ofereça o seguro viagem para seus clientes!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O que achou deste conteúdo?

Recomendados para você:


Deprecated: Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Color em seu lugar. in /home1/santar42/public_html/wp-includes/functions.php on line 5515

Deprecated: Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Typography em seu lugar. in /home1/santar42/public_html/wp-includes/functions.php on line 5515
Gere receitas recorrentes para sua corretora de seguros vendendo seguro de vida

Gere receitas recorrentes para sua corretora de seguros vendendo seguro de vida

Seguro de vida pode ser a solução para uma grande vilã das empresas: as despesas fixas. Saiba como e por que desenvolver essa carteira.
Como funcionam os benefícios de refeição, alimentação e transporte para funcionários

Como funcionam os benefícios de refeição, alimentação e transporte para funcionários

Aprenda como esses benefícios, que estão entre os mais contratados pelas empresas funcionam, e quais argumentos vão te ajudar a fechar negócios nessa área.
Técnicas de venda de seguro de vida: 3 dicas para vencer objeções dos seus clientes

Técnicas de venda de seguro de vida: 3 dicas para vencer objeções dos seus clientes

Se você já se deparou com uma objeção na venda de seguro de vida sabe o quanto é difícil vender esse produto. Aprenda a contornar essas objeções.