Para onde os brasileiros vão viajar em 2019

Tendências não são exclusividade do mundo da moda, também existem na hora de viajar. Saiba quais serão os destinos preferidos dos brasileiros no próximo ano.

Na hora de viajar, o destino costuma ser o primeiro detalhe a ser escolhido, mas essa escolha depende de alguns fatores. Preços, condições climáticas, melhores épocas, principais atrações – tudo isso pode ser levado em consideração antes decidir onde passar as férias.

Consequentemente, esses aspectos também ajudam a definir as regiões, países e cidades mais procurados pelos turistas a cada ano, lançando tendências entre os viajantes.

5 destinos para onde os brasileiros vão viajar em 2019

1. Portugal

Portugal teve um grande boom de turismo em 2018. De acordo com uma pesquisa do site Viajala divulgada pelo jornal O Globo, Lisboa teve 436% mais procura pelos viajantes brasileiros em 2018 do que em 2017, enquanto a cidade do Porto avançou 331% nas buscas. Esses foram dois destinos que tiveram queda nos preços das passagens mesmo com a alta do dólar.

De acordo com o diretor comercial Brasil da VitalCard, Luciano Bonfim, essa tendência deve continuar em 2019. “Dentro do continente europeu, é um dos destinos mais baratos. A facilidade do idioma e a hospitalidade dos portugueses contam muito também”, diz ele. O país também é apontado como tendência para viajar pelos portais Panrotas e BrasilTuris.

Para Luciano, as belezas naturais do país, somadas aos atrativos turísticos – como castelos, igrejas, monumentos, vinhos e praias – proporcionam um roteiro completo para quem vai viajar, atendendo a qualquer tipo de turista brasileiro.

“Não foi à toa que a operadora de viagens Schultz abriu uma filial em Portugal, inovando ao criar Roteiros de Van de Luxo Mercedes com até seis passageiros com o motorista sendo guia da excursão”, menciona o executivo, comentando o aumento das vendas da empresa para o local.

2. Canadá

O site Viajala também elegeu o Canadá como uma das escolhas mais prováveis dos brasileiros em 2019, tanto para viajar a lazer quanto para estudar e trabalhar. As passagens aéreas para Toronto, por exemplo, estão 30% mais baratas – a queda mais alta identificada pelo portal entre os destinos internacionais. Isso pode ter contribuído para o aumento nas buscas de viagens para o país, que foi de 240%.

3. Equador

Apesar de o Equador não ser um dos destinos mais famosos da América Latina entre os brasileiros que gostam de viajar, o fato de terem sido criados voos diretos entre o país e a sua capital, Quito, deverá atrair cada vez mais turistas brasileiros.

A própria capital conta com diversos pontos turísticos e é considerada, desde 1978, patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO. Explorando um pouco mais o país, é possível visitar ruínas do império inca na província de Cañar, localizada a mais ou menos duas horas da cidade de Cuenca. O investimento médio para ir até o Equador deve ser a partir de R$ 1.600,00 em 2019.

4. São Luís

No Brasil, o Nordeste deve ser a região campeã quando o assunto é viajar em 2019. A cidade mais popular entre todos os destinos nacionais é a capital do Maranhão, São Luís, que já teve aumento de 106% na busca por passagens.

Alguns dos pontos turísticos mais atraentes do estado são os Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas; e a região da Chapada das Mesas, onde os hotéis ficaram 90% ocupados na alta temporada.

5. João Pessoa

Na mesma região do país, a capital da Paraíba fica em segundo na lista de tendências para viajar dentro do Brasil, com 172% mais demonstrações de interesse por parte dos turistas cariocas, por exemplo. A boa notícia é que os preços das passagens saindo do Rio de Janeiro caíram 5,5% neste ano.

Nacionalmente, as buscas aumentaram 78% em relação a 2017. O destino também tem caído nas graças dos viajantes estrangeiros, que tiveram aumento de 200% na ocupação total de hospedagens da cidade.

O Kayak, site de comparações de preços de passagens, também lista como destaque nas buscas pelos usuários: Recife (Pernambuco), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia).

Agora que você já sabe para onde os brasileiros estarão mais propensos a viajar em 2019, pare de perder a oportunidade de ganhar dinheiro e ofereça o Seguro Viagem para seus clientes.

Veja também estes outros conteúdos: