O Seguro Viagem tem se tornado um dos ramos mais promissores do mercado de seguros e não é à toa, pois quem viaja precisa de proteção, seja pelas leis do país de destino ou para não ser pego desprevenido na hora em que precisar de um atendimento médico durante o período da viagem.
De fácil contratação, esse serviço oferece diversas vantagens aos clientes e não é caro, pois raramente ultrapassa 5% do valor total da viagem. Então, deixar de oferecer esse seguro, pode significar não só surpresas inesperadas na viagem do seu cliente, como a perda de uma ótima oportunidade de negócio para a sua corretora de seguros.
Aproveite o Seguro Viagem para se relacionar com seu cliente
Pense bem: na maioria das vezes, uma viagem é feita com o único objetivo de descansar e curtir. É uma conquista do seu cliente, uma recompensa por todo o esforço que ele fez para alcançar essa tão sonhada viagem. Por isso, esse momento é extremamente propício para você elevar o seu relacionamento comercial com ele.
Perguntar sobre o destino, sobre as atrações que ele pretende visitar, sobre a hospedagem que ele escolheu é uma forma de criar um ambiente muito prazeroso para o seu cliente, afinal, quem não gosta de falar sobre viagens? Dedicar alguns minutos para bater papo sobre esse assunto, com certeza fará com que seu cliente te veja mais ainda como uma pessoa de sua confiança.
Se você já foi ou possui dicas sobre o destino, melhor ainda! Além de corretor de seguros, ele ainda te verá como um amigo que está indicando bons passeios a ele. Lembre-se de respeitar as preferências e limitações de cada pessoa, mas participe desse momento dele.
Aproveite o Seguro Viagem para promover sua imagem de protetor do segurado
Uma viagem é sempre prazerosa, mas não deixa de ter tensões e preocupações em um lugar que não estamos habituados com a rotina e a estrutura. Uma simples gripe, por exemplo, já pode nos deixar em alerta, afinal, se piorar, para onde eu vou? Posso comprar medicamento? Vou conseguir explicar meus sintomas?
Por isso, coloque-se como um protetor do seu cliente. Diga para ele que, em caso de emergência, além de todas as coberturas do Seguro Viagem, você também estará de prontidão para ajudá-lo a acionar a apólice.
Não deixe o Seguro Viagem ser uma viagem para a concorrência
Não se engane! Seu cliente é abordado pela concorrência com frequência. Para produtos simples e de fácil contratação, essa situação é ainda mais rotineira. Se você não ofereceu o Seguro Viagem para seu cliente e ele contratou com outro corretor, a chance desse corretor abordar seu cliente para oferecer outros produtos é ainda maior.
E pior, todo aquele contato descontraído e amigável sobre a viagem criará um ambiente propício para que esse outro corretor comece a ganhar a confiança do seu cliente e tenha uma boa chance de fechar novos negócios, afinal, ele foi tão bacana na contratação do Seguro Viagem…
Seguro Viagem como forma de aumentar o ticket médio
Mesmo não sendo um valor tão alto, o Seguro Viagem é uma boa alternativa para aumentar o ticket médio da sua carteira. Vale a pena investir no contato com o cliente para abordá-lo sobre a vantagem de se viajar com um uma apólice contratada.
Lembre-se que, embora o valor do seguro possa ser baixo, existem pessoas que viajam algumas vezes durante o ano, outros que viajam rotineiramente a trabalho e nem se dão conta de que podem precisar de um atendimento médico de emergência em um local onde seu convênio não atende.
Por fim, argumentos e atrativos não faltam para oferecer essa solução ao seu cliente! Além de protegê-lo, você ainda irá melhorar sua imagem, seu relacionamento e, principalmente, seu lucro. Por isso, escolha um bom produto e comece agora a oferecer o Seguro Viagem.