Seguro Saúde + Odonto: feche mais negócios ao ofertar esse combo

Há vários motivos para o corretor ofertar o Seguro Saúde + Odonto. O aumento das comissões e a fidelização e blindagem de sua carteira são alguns deles.

A venda do Seguro Saúde é uma realidade para muitos corretores de seguros, contudo, alguns ainda deixam de oferecer o combo Saúde + Odonto aos seus clientes, não aproveitando a oportunidade para ofertar dois produtos na mesma negociação.

Como estamos falando de produtos ligados a benefícios e, em específico, à saúde do cliente ou de seus colaboradores, a oferta do plano odontológico deve ocorrer de forma natural. Dessa forma, o próprio cliente pode ver como necessária a contratação dos dois seguros.

Muitas operadoras e seguradoras do ramo de saúde ainda concedem descontos na contratação para incentivar a venda desse pacote e, dependendo da quantidade de vidas, o valor do combo fica muito próximo ao valor da contratação apenas do seguro saúde. Isso ocorre devido aos descontos que são liberados.

Trabalhar o Seguro Saúde + Odonto traz muitos benefícios para o corretor de seguros. Os principais são:

Maior satisfação dos clientes

Os clientes que contratam os seguros de saúde e odontológico para sua família através de sua empresa ou o ofertam como benefício aos seus colaboradores sentem-se mais protegidos e têm maior satisfação ao perceberem que o investimento para incluir o odonto é muito pequeno quando comparado ao valor do plano de saúde.

Nos tempos atuais, em que a saúde pública deixa a desejar, esse tipo de benefício é visto como um diferencial pelos colaboradores e é uma importante ferramenta na retenção de talentos pela empresa, reduzindo seu turnover e, consequentemente, o custo com indenizações trabalhistas e treinamento constante de novos funcionários.

Atendimento completo em Seguro Saúde e Odonto

A empresa que contrata está plenamente amparada no que diz respeito à saúde de seus colaboradores e dependentes, gerando, assim, maior tranquilidade para que eles possam focar em suas tarefas na empresa.

Outra questão é a redução do absenteísmo por motivos de saúde. Ter à sua disposição uma boa rede referenciada de médicos e dentistas auxilia os gestores da empresa, pois ajuda a reduzir as faltas ou mesmo os atrasos do colaborador para ir ao dentista ou ao médico, por exemplo. Sem a assistência médica e odontológica, o funcionário e a empresa ficarão na dependência da rede pública, gerando demora no atendimento e consequente ausência ao trabalho.

Maior ganho de comissão

Um dos principais benefícios para o corretor de seguros que faz da oferta do seguro saúde em conjunto com odonto uma rotina é o aumento em seus ganhos. Através de um único cliente, você terá um ganho superior ao que teria se ofertasse somente o saúde.

Considerando que muitos clientes possuem apenas o plano de saúde, ao ofertar para um novo cliente, você terá a grande oportunidade ao oferecer o combo com o odonto e atender plenamente o seu cliente e ainda aumentar sua comissão.

Maior retenção desses clientes

A oferta dos dois produtos, além de aumentar suas receitas, trará ainda outro benefício, que é a fidelização dos seus clientes. Isso é feito através do atendimento completo do cliente no item saúde, além de proteger sua carteira quanto à oferta do odonto por outros corretores.

Especialistas indicam que quanto maior o número de produtos que o cliente adquire com você, menor é a possibilidade dele lhe trocar por outro profissional. Isso reforça a importância de ofertar outros seguros além do contratado com o objetivo também de fidelizar seu cliente e blindar sua carteira contra eventuais concorrentes.

Os motivos são muitos para o corretor de seguros trabalhar com o seguro saúde e, principalmente, com a oferta do seguro saúde com o Odonto, como o aumento em suas comissões, a satisfação do cliente e a fidelização do cliente e blindagem de sua carteira.

Então, não deixe as oportunidades escaparem por falta de suporte. Faça seu cadastro na Santa Ritta, tenha todo o suporte necessário para alavancar as suas vendas e aumente suas comissões.

Recomendados para você:

Ficou com alguma dúvida? Conte nos comentários: