Seguro Saúde + Odonto: feche mais negócios ao ofertar esse combo

Há vários motivos para o corretor ofertar o Seguro Saúde + Odonto. O aumento das comissões e a fidelização e blindagem de sua carteira são alguns deles.

A venda do Seguro Saúde é uma realidade para muitos corretores de seguros, contudo, alguns ainda deixam de oferecer o combo Saúde + Odonto aos seus clientes, não aproveitando a oportunidade para ofertar dois produtos na mesma negociação.

Como estamos falando de produtos ligados a benefícios e, em específico, à saúde do cliente ou de seus colaboradores, a oferta do plano odontológico deve ocorrer de forma natural. Dessa forma, o próprio cliente pode ver como necessária a contratação dos dois seguros.

Muitas operadoras e seguradoras do ramo de saúde ainda concedem descontos na contratação para incentivar a venda desse pacote e, dependendo da quantidade de vidas, o valor do combo fica muito próximo ao valor da contratação apenas do seguro saúde. Isso ocorre devido aos descontos que são liberados.

Trabalhar o Seguro Saúde + Odonto traz muitos benefícios para o corretor de seguros. Os principais são:

Maior satisfação dos clientes

Os clientes que contratam os seguros de saúde e odontológico para sua família através de sua empresa ou o ofertam como benefício aos seus colaboradores sentem-se mais protegidos e têm maior satisfação ao perceberem que o investimento para incluir o odonto é muito pequeno quando comparado ao valor do plano de saúde.

Nos tempos atuais, em que a saúde pública deixa a desejar, esse tipo de benefício é visto como um diferencial pelos colaboradores e é uma importante ferramenta na retenção de talentos pela empresa, reduzindo seu turnover e, consequentemente, o custo com indenizações trabalhistas e treinamento constante de novos funcionários.

Atendimento completo em Seguro Saúde e Odonto

A empresa que contrata está plenamente amparada no que diz respeito à saúde de seus colaboradores e dependentes, gerando, assim, maior tranquilidade para que eles possam focar em suas tarefas na empresa.

Outra questão é a redução do absenteísmo por motivos de saúde. Ter à sua disposição uma boa rede referenciada de médicos e dentistas auxilia os gestores da empresa, pois ajuda a reduzir as faltas ou mesmo os atrasos do colaborador para ir ao dentista ou ao médico, por exemplo. Sem a assistência médica e odontológica, o funcionário e a empresa ficarão na dependência da rede pública, gerando demora no atendimento e consequente ausência ao trabalho.

Maior ganho de comissão

Um dos principais benefícios para o corretor de seguros que faz da oferta do seguro saúde em conjunto com odonto uma rotina é o aumento em seus ganhos. Através de um único cliente, você terá um ganho superior ao que teria se ofertasse somente o saúde.

Considerando que muitos clientes possuem apenas o plano de saúde, ao ofertar para um novo cliente, você terá a grande oportunidade ao oferecer o combo com o odonto e atender plenamente o seu cliente e ainda aumentar sua comissão.

Maior retenção desses clientes

A oferta dos dois produtos, além de aumentar suas receitas, trará ainda outro benefício, que é a fidelização dos seus clientes. Isso é feito através do atendimento completo do cliente no item saúde, além de proteger sua carteira quanto à oferta do odonto por outros corretores.

Especialistas indicam que quanto maior o número de produtos que o cliente adquire com você, menor é a possibilidade dele lhe trocar por outro profissional. Isso reforça a importância de ofertar outros seguros além do contratado com o objetivo também de fidelizar seu cliente e blindar sua carteira contra eventuais concorrentes.

Os motivos são muitos para o corretor de seguros trabalhar com o seguro saúde e, principalmente, com a oferta do seguro saúde com o Odonto, como o aumento em suas comissões, a satisfação do cliente e a fidelização do cliente e blindagem de sua carteira.

Então, não deixe as oportunidades escaparem por falta de suporte. Faça seu cadastro na Santa Ritta, tenha todo o suporte necessário para alavancar as suas vendas e aumente suas comissões.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O que achou deste conteúdo?

Recomendados para você:


Deprecated: Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Color em seu lugar. in /home1/santar42/public_html/wp-includes/functions.php on line 5515

Deprecated: Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Typography em seu lugar. in /home1/santar42/public_html/wp-includes/functions.php on line 5515
Gere receitas recorrentes para sua corretora de seguros vendendo seguro de vida

Gere receitas recorrentes para sua corretora de seguros vendendo seguro de vida

Seguro de vida pode ser a solução para uma grande vilã das empresas: as despesas fixas. Saiba como e por que desenvolver essa carteira.
Como funcionam os benefícios de refeição, alimentação e transporte para funcionários

Como funcionam os benefícios de refeição, alimentação e transporte para funcionários

Aprenda como esses benefícios, que estão entre os mais contratados pelas empresas funcionam, e quais argumentos vão te ajudar a fechar negócios nessa área.
Técnicas de venda de seguro de vida: 3 dicas para vencer objeções dos seus clientes

Técnicas de venda de seguro de vida: 3 dicas para vencer objeções dos seus clientes

Se você já se deparou com uma objeção na venda de seguro de vida sabe o quanto é difícil vender esse produto. Aprenda a contornar essas objeções.