Como vender Seguro Saúde: feche mais negócios com a ajuda da Santa Ritta

O caminho para aprender como vender Seguro Saúde é menos complicado do que você imagina. A Santa Ritta pode te ajudar nesse processo. Saiba como.

Você é corretor de seguros e deseja diversificar o seu portfólio, mas sempre deixa o segmento de planos de saúde para depois por considerá-lo um produto de difícil venda? Então é hora de aprender como vender Seguro Saúde, saber um pouco mais sobre esse ramo e conhecer todo o seu potencial para fechar cada vez mais negócios.

Como vender Seguro Saúde

Criando um funil de vendas

O primeiro passo para aperfeiçoar o processo de vendas de qualquer produto, inclusive, do Seguro Saúde, é listar e organizar quais são as etapas que precisam ser realizadas.

Esse esquema costuma ser chamado de funil de vendas porque a cada fase concluída, o cliente em potencial está mais perto de fechar a compra, ou seja, o caminho vai se afunilando até a contratação do produto. Em geral, essas etapas são: atrair, qualificar (gerar oportunidades/leads), converter (fechar o negócio) e fidelizar (pós-venda).

Após elaborar o seu funil de vendas, ficará mais fácil identificar quais são os pontos em que você ainda precisa melhorar e, quando você começar a corrigir as falhas reconhecidas, gradativamente vai se tornar mais produtivo, além de ter muito mais controle sobre as suas decisões e rotina.

Conhecendo o seu público

Nas dicas sobre como vender Seguro Saúde partiremos da primeira tarefa de qualquer funil de vendas: atrair os clientes. Você jamais saberá qual é o melhor plano para os seus segurados se não utilizar estratégias para conhecê-los melhor.

Tente responder às seguintes perguntas: quem é o seu cliente em potencial? Quais são os seus interesses? Quais são as atividades que ele mais realiza, pessoal e profissionalmente? Quem influencia as suas decisões? Quais são as suas maiores preocupações e desejos?

Essas questões podem até parecer um pouco aleatórias mas, ao descobrir que o cliente viaja bastante pelo Brasil, por exemplo, você pode oferecer um plano de saúde com cobertura nacional, mostrando a ele a importância dessa contratação para o seu estilo de vida. Ou então apresentar o diferencial do serviço de concierge quando se tratar de um cliente que preza pelo conforto e agilidade em seu dia a dia.

Ao conversar com seu público, use o conhecimento como ferramenta para mostrar que as necessidades deles serão prontamente supridas pelos benefícios do Seguro Saúde.

Conhecendo os serviços disponíveis

Seguindo a mesma lógica, é muito importante estar bem informado sobre os planos disponíveis no mercado, justamente para conseguir fazer a ligação entre as necessidades do cliente e o serviço que irá atendê-lo. Busque participar de treinamentos específicos sobre como vender Seguro Saúde e fique sempre atualizado sobre os lançamentos desse segmento para os diferentes perfis de consumidor.

Ganhando a venda pela eficiência

A forma como o corretor apresenta as propostas é determinante para a decisão de compra do cliente. Além do tempo de retorno, que precisa ser rápido, a apresentação das informações de maneira clara e completa é outro fator que passa uma boa impressão, aumentando a sua credibilidade diante do consumidor.

Essa etapa pode se tornar um obstáculo para o fechamento de negócios para corretores que, sem assistência, ainda não sabem muito bem como vender Seguro Saúde.

Em todos os momentos listados neste artigo, a consultoria da Santa Ritta faz a diferença para seus corretores parceiros, que contam com uma equipe qualificada para dar suporte antes e depois da realização de cada venda de Seguro Saúde.

Uma ajuda preciosa é o fato de oferecer acompanhamento de seus especialistas nas visitas do corretor de seguros para o fechamento dos primeiros negócios, por exemplo.

Além disso, a Santa Ritta também promove treinamentos técnicos e de vendas para os corretores de seguros e seus colaboradores que desejam saber como vender Seguro Saúde. Sua assessoria presta auxílio na elaboração de documentos como orçamentos e propostas, compondo a reta final para a concretização da venda.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O que achou deste conteúdo?

Recomendados para você:


Deprecated: Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Color em seu lugar. in /home1/santar42/public_html/wp-includes/functions.php on line 5515

Deprecated: Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Typography em seu lugar. in /home1/santar42/public_html/wp-includes/functions.php on line 5515
Gere receitas recorrentes para sua corretora de seguros vendendo seguro de vida

Gere receitas recorrentes para sua corretora de seguros vendendo seguro de vida

Seguro de vida pode ser a solução para uma grande vilã das empresas: as despesas fixas. Saiba como e por que desenvolver essa carteira.
Como funcionam os benefícios de refeição, alimentação e transporte para funcionários

Como funcionam os benefícios de refeição, alimentação e transporte para funcionários

Aprenda como esses benefícios, que estão entre os mais contratados pelas empresas funcionam, e quais argumentos vão te ajudar a fechar negócios nessa área.
Técnicas de venda de seguro de vida: 3 dicas para vencer objeções dos seus clientes

Técnicas de venda de seguro de vida: 3 dicas para vencer objeções dos seus clientes

Se você já se deparou com uma objeção na venda de seguro de vida sabe o quanto é difícil vender esse produto. Aprenda a contornar essas objeções.